segunda-feira, 9 de julho de 2007

TENHA PIEDADE DE MIM, SENHOR LADRÃO!
Faz algum tempo que a imprensa vem mostrando casos de corrupção e violência contra a vida e a honra dos brasileiros. Nada demais, pois é assim que deve se pautar a imprensa de um país democrático. Por outro lado, temos visto também contradições nas instituições policias desse país. Enquanto a PF atua com inteligência prendendo figurões dos três poderes – executivo, legislativo e, quem diria, do judiciário – a demais forças policiais mantêm-se em compasso desigual, pois lhes faltam recursos materiais e humanos qualificados para o combate à criminalidade.
Todos os dias país a fora, centenas de cidadãos e cidadãs têm sua integridade atingida de alguma maneira, a ponto de não acreditarem mais nas instituições que, de fato, deveriam nos representar e nos proteger, pois estas não conseguem mais controlarem si internamente, uma vez que alguns de seus agentes estão comprometidos com o crime organizado.
Estas e outras questões têm levado o cidadão comum não acreditar nos discursos daqueles que se intitulam autoridades. "Que país é esse" onde se pede piedade ao ladrão?

Nenhum comentário: