domingo, 13 de março de 2011

BIBLIOGRAFIAS DE PESQUISAS

Prezados,

Estou pesquisando e selecionando bibliografias que apontem caminhos para a construção de uma metodologia de pesquisa que oriente ações na construção da minha tese.
Áqueles que queiram estudar o assunto, eis, pois uma pequena amostra:
a) A construção da teoria fundamentada: guia prático para análise qualitativa, de Kathy Charmaz. Nesta obra a autora dialoga com vários autores de escolas americanas de pesquisa qualitativa e quantitativa - Glauser e Strauss que, de modo revolucionário discute as novas possibilidades que a etnografia enquanto abordagem de pesquisa nos ambientes sociais.
b) Métodos de pesquisa para Internet, de Raquel Recuero, Suely Fragoso e Adriana Amaral. As pesquisadores socializam suas experiencias de pesquisa, sobretudo, no campo da internet. De acordo com as discussões presentes na obra, faz-se uma digressão à Teoria Fundamentada que, segundo Charmaz, esta teoria tem como ponto central; os dados. A partir deles, o pesquisador atua em consonância com os conhecimentos e susbtratos téoricos até então adquiridos pelo pesquisador nas experiências cotidianas.