terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Rascunho teórico

Hoje comecei a reler a minha escrita proposta para a tese do doutoramento e percebi que o entendimento da tese de que o Weblog constitui num artefato de e para a cultura escrita, através da qual, os autores e leitores das escritas postadas são imersos no espaço de webletramento posto que o dialogismo entre as diversas semioses da linguagem digital esta e vai além dos princípios básicos de comunicação escrita, até então centrado na prática de aquisição e uso social da linguagem enquanto perspectiva de letramento. Isso tudo ocorreu após revistaçao aos princípios da teoria fundamentada nos dados - the grounded theory - a qual permite que, através dos dados coletados seja extraídos significados e elementos teóricos articulados como proposta. Assim sendo, acredito na ousadia da afirmação de que os usuários do Weblog estão me dando elementos para sustentar a categoria teórica de webletramento baseada na perspectiva de que a internet e as tecnologias de informação e comunicação são artefatos culturais que reafirmam o poder e a criatividade da linguagem escrita de determinado contexto socio-cultural.

2 comentários:

Anônimo disse...

aqui no site você pode encontrar uma grande variedade de notícias sobre [url=http://apple-televizor.ru/]http://apple-televizor.ru/[/url]

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Minhas saudações.
António Batalha.