segunda-feira, 28 de maio de 2012

UFC DO LEITOR: UMA LUTA COM O TEXTO

Prezados webleitores,

Tu que me das a honra de ler-me de quando em vez, ou sempre, apresento-lhe uma escrita que, no mínimo é verossímel e, como tal é provocador. Trata do texto O Combate Com o Texto: Mas cuidado! Ele está vivo! da professora Professora Doutora e Coordenadora do Mestrado em Educação da UNIPLAC Ana Maria Netto Machado, no qual ela nos mostra quão importante são nossos diálogos com os livros, onde os autores tornam-se nossos interlocutores diretos, permitindo assim que tenhámos nossas próprias experiências intelectuais.
Os interessados, por favor, acessem http://conhecimento.org/ead/mod/page/view.php?id=158 e descubram seus os segredos e a força do seu combatente, o texto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um verdadeiro UFC! Conheçi muitas pessoas que não queriam ler os textos propostos na universidade só porque já possuíam um certo conhecimento acumulado ao longo da vida. Isso era um absurdo, pois durante os diálogos onde se discutiam os textos que eles não leram, era exposto pelos mesmos situações que não condiziam com o que os autores traziam. Prefiro travar uma discussão com quem possui conhecimento sobre o que está sendo defendido, seja A, B ou C, diante da situação que eles criavam eu simplesmente me calava pois a gente percebe quando o outro não vai entender a sua língua!