terça-feira, 6 de novembro de 2007

O QUE FAZEM OS POETAS TÃO HABÉIS COM OS SENTIMENTOS

Webleitora desse espaço comentando o poema "Vazio" postado na noite passada, mostra-se bastante sensível à minha produção poética, dizendo ainda que, a cada dia, este espaço se torna um lugar especial, onde direto e indiretamente converso com as sensibilidades das pessoas que têm e alma e coração abertos à penetração das palavras ditas com o coração de poeta. Obrigado Leitora pelas belas palavras.

Robério
Fui visitar seu blog para dar uma espairecida nessa madrugada fria de novembro e me deparei com "Vazio". "Perfeita"! "Emocionante"! "Nossa!!!!!!" Cada vez mais estou convencida que os poetas não são desse mundo...(tenho lido muita poesia nos últimos anos)...creio que os poetas têm um quê de Deuses, onipresentes, oniscientes....e esqueci o outro adjetivo sagrado...(deixa para lá, um dia me lembro), suspeito até que a "figura" de Deus tenha sido inspirada em algum poeta, lá no Egito Antigo, às margens do Nilo, a não sei qtos mil anos a.C.(história não é o meu forte). Por que eu digo isso? Porque os poetas, tal qual os deuses, conhecem e desvendam todos os nossos segredos...vasculham a nossa alma, lêem os nossos pensamentos e, se vacilar, sabem até o nosso futuro..rsrsrsrs. Li Vazio e "enxerguei" uma amiga minha, (sei também que muitos eus como ela estão ali representados), que perdeu a razão de viver por um amor "perdido". Semana passada ela me confessou ser esse o motivo de todas as suas neuras. Por mais que eu tente, desde então, ajudá-la a enxergar outros caminhos, outros amores possíveis, percebi com a poesia que todas as minhas tentativas serão em vão e que o vazio que ela sente dificilmente será preenchido...(e ela só tem 25 anos). Como se explica o amor ser tão destruidor, tão paradoxal, quanto Camões tão bem traduziu? Ando até pensando que amar deveria ser proibido por causar tanta dor, tanto sofrimento. Sentimentozinho masoquista esse,heim...egocêntrico...possessivo...depressivo...suicida...neurótico... E eu não sei quem foi que inventou que amor traz felicidade...rsrsrsrsrsrs...Desconfio que se a felicidade existe, ela deve estar na poesia...logo, só os poetas são felizes!!! (alguém disse isso antes, mas não me lembro quem foi). Um ótimo dia!

Nenhum comentário: