domingo, 4 de dezembro de 2011

TEDxUnisinos - Alex Primo - Ética Hacker para crianças e adolescentes

Um comentário:

Adelmo disse...

Boa tarde, professor Robério!

Terminei de assistir aos vídeos, os quais se preocupam com a aprendizagem utilizando as novas tecnologias e trazem a preocupação com as escolas que ainda estão engessadas na forma conservadora de trasmissão de conhecimentos.
Pude perceber que não só as escolhas aqui do nordeste estão atrasadas no que dizem respeito a utilização de novas ferramentas na contribuição do aprendizado do aluno, mas também em São Paulo onde existem leis que proibem o aluno de usar o celular.
Como eu sou funcionário do município de Irecê e trabalho como digitador, vou tentar uma transferência do meu trabalho para a Escola que foi privilegiada com a UCA - Um computador por aluno, para tentar unir os meus estudos na UNEB e o meu trabalho onde eu possa observar na prática como funciona a aplicação das novas tecnologias.
Como foi visto nos vídeos nem sempre ter as novas ferramentas é condição para realizar um trabalho de qualidade, pois é preciso ter professores capacitados e que planejem as suas aulas buscando alcançar um objetivo.
Se eu conseguir a transferência vou poder acompanhar de perto a aplicação desse novo projeto que no futuro possa vir a ser não uma novidade mas uma prática em todas as escolas